Híbrido de milho K7510 VIP3 conquista o agricultor do Brasil

São Paulo, 20 de março de 2024.

O híbrido de milho K7510 VIP3 vem performando muito bem e mantendo a alta expectativa dos agricultores neste ano de 2024, impressionando os visitantes da Show Safra em Lucas do Rio Verde, MT, durante a feira realizada de 19 a 22 de março.

O principal atributo do híbrido é "sua prima sanidade foliar e altíssimo potencial produtivo, indicado para a safrinha de alto investimento", explica Kennedy Dadalto, gerente de produto milho da KWS Sementes.

KWS Sementes, multinacional alemã que está há mais de dez anos no Brasil e conta com centros de pesquisa no sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. "Temos melhoristas e técnicos de campo preocupados com cada detalhe dos resultados obtidos para que estejamos em aprimoramento constante, afinal, o desafio climático é cada vez maior para o agricultor e precisamos estar sempre muito atentos a isso", comenta o gerente de milho ciente do desafio da safrinha no Brasil.

Prodígio – Lançamento muito especial que está sendo apresentado ao agricultor é o novíssimo K7575 VIP3, que apresenta características como "sanidade foliar, alta tolerância ao complexo do enfezamento, qualidade do colmo e alto teto produtivo", explica Dadalto.

Além disso, é um híbrido que apresenta amplitude de plantio, já que tem bons resultados desde o Paraná e Mato Grosso do Sul, passando por estados do centro-oeste e norte do Brasil. "Estamos confiantes na recomendação desse híbrido, pois é consequência de um sério trabalho focado na busca da melhor genética de milho adaptada para o Brasil", afirma.

Na feira de Lucas do Rio Verde, a KWS Sementes traz ainda o híbrido K8575 PRO4, K9606 VIP3, além de K9668 VIP3, além da tecnologia Initio para o tratamento de sementes e seu portfólio de variedades de sorgo.

Ano comemorativo

Em sua participação na Show Safra, a KWS Sementes também lembra os 200 anos da imigração alemã no Brasil, com seu personagem "Emílio" em trajes típicos alemães. Fundada na cidade de Klein Wanzleben, a empresa orgulha-se de fazer parte da difusão da cultura alemã no país a partir de seus investimentos, que começaram em 2012 no Brasil.

De maneira geral, a vinda dos alemães ao Brasil iniciou em julho de 1824 e foi motivada por problemas enfrentados no século XIX na Europa, somados à fartura de terras no Brasil. Desde então, a comunidade alemã desenvolveu-se em muitas áreas, enriquecendo a cultura brasileira. Sua tradição é muito forte no agronegócio, especialmente na região sul do Brasil e, posteriormente, na expansão do centro-oeste, com tradição também na cultura do milho, soja e sorgo.

KWS Sementes

A KWS é uma das principais empresas de melhoramento de plantas do mundo. Mais de 5.000 colaboradores em mais de 70 países geraram vendas líquidas de cerca de 1,8 bilhão de Euros no ano fiscal 2022/23. Uma empresa com tradição de propriedade familiar, a KWS Sementes opera de forma independente há mais de 165 anos. No Brasil está presente desde 2012, com sua unidade de produção em Patos de Minas, MG, que produz sementes de híbridos de milho e sorgo. A empresa conta com seis unidades de pesquisa distribuídas nas regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste, onde desenvolve sua genética própria, com base na pesquisa e na realidade do Brasil.