KWS participa da Show Rural com três novos lançamentos

São Paulo, 02 de fevereiro de 2024

Durante a 36° Show Rural Coopavel, que será realizada entre 05 e 09 de fevereiro em Cascavel, PR, a multinacional alemã KWS Sementes fortalecerá seu comprometimento em oferecer genética própria e direcionada às demandas do produtor de todas as regiões brasileiras. Para este evento, a empresa traz, especialmente, três lançamentos entre os híbridos de milho: K7300 VIP3, K7373 VIP3 e K9510 VIP3.

Isso só é possível pelo forte investimento nos estudos sobre genética, orientado pelo planejamento global da empresa que garantiu 18% de seu faturamento global às pesquisas. A preocupação com a genética é algo que está nas raízes da empresa, uma vez que, desde a sua fundação, há quase 170 anos, o foco da atuação está no aprimoramento da tecnologia trabalhada em seus produtos.

A KWS Sementes é uma das empresas com o direcionamento de investimento para a pesquisa e genética dos mais elevados. No Brasil, a pesquisa tem uma atenção muito especial ao vigor do híbrido e à sua interação genótipo e ambiente”, explica o CEO Latinoamérica, Marcelo Salles. Esses dois pontos são essenciais, especialmente nos últimos anos em que os fenômenos climáticos extremos se intensificaram.

O segundo fator base para a genética própria está na presença da KWS no campo, ao lado do agricultor por meio de sua rede comercial e de serviços agronômicos. “Estar lado a lado nos faz entender de forma as demandas do agricultor e os desafios enfrentados. Além de assessorá-lo, somos abastecidos rapidamente com informações de campo”, explica Salles. Ele lembra ainda que a KWS tem um programa interno de capacitação para fortalecer a liderança e referência técnica do time de campo, o que também fortalece essa relação.

Lançamentos da Show Rural – A KWS traz para a Show Rural seu portfólio de produtos que podem ser verificados nos campos experimentais no stand da empresa. De forma especial, faz o lançamento dos híbridos de milho: K7300 VIP3, K7373 VIP3 e K9510 VIP3.

O mais novo lançamento é o K7300 VIP3 que dentre as principais características destaca-se “sua hiper precocidade e alta qualidade do grão, aliada à sanidade foliar e tolerância aos complexos do enfezamento”, explica Kennedy Dadalto, gerente de produto milho.

Além desse, outro destaque é o K7373 VIP3, referência em sanidade foliar, marca registrada da genética KWS, além do pacote biotecnológico VIP3. “Seu ciclo precoce rápido aliado ao excelente dry down possibilita alcançar alto teto produtivo para a região”, comenta o gerente de produto milho referindo-se ao sul do País. Para a Show Rural destaca-se ainda K9510VIP3 com ciclo precoce, dupla aptidão e elevado potencial produtivo.

A KWS Sementes apresenta ainda os benefícios da tecnologia Initio para a proteção das sementes. Ela garante eficiência no controle de pragas e doenças e proteção do estabelecimento inicial de plantas.

Ano comemorativo – O evento também marca a homenagem e comemoração da KWS Sementes aos 200 anos da imigração alemã no Brasil. Fundada na cidade de Klein Wanzleben, a empresa orgulha-se de fazer parte da difusão da cultura alemã no país a partir de seus investimentos, que começaram em 2012 no Brasil.

De maneira geral, a vinda dos alemães ao Brasil iniciou em julho de 1824 e foi motivada por problemas enfrentados no século XIX na Europa, somados à fartura de terras no Brasil. A imigração continuou no século XX, com grande fluxo de pessoas, especialmente motivado pelas Guerras Mundiais que assolaram a Europa. Os imigrantes eram, em sua maior parte, artesãos e agricultores.

Desde então, a comunidade alemã desenvolveu-se em muitas áreas, enriquecendo a cultura brasileira. Sua tradição é muito forte no agronegócio, especialmente na região sul do Brasil e, posteriormente, na expansão do centro-oeste, com tradição também na cultura do milho, soja e sorgo.

KWS Sementes

A KWS é uma das principais empresas de melhoramento de plantas do mundo. Mais de 5.000 colaboradores em mais de 70 países geraram vendas líquidas de cerca de 1,8 bilhão de Euros no ano fiscal 2022/23. Uma empresa com tradição de propriedade familiar, a KWS Sementes opera de forma independente há mais de 165 anos. No Brasil está presente desde 2012, com sua unidade de produção em Patos de Minas, MG, que produz sementes de híbridos de milho e sorgo. A empresa conta com seis unidades de pesquisa distribuídas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, onde desenvolve sua genética própria, com base na pesquisa e na realidade do Brasil.