KWS Sementes é novamente 1º lugar na competição da CCGL

SÃO PAULO, 23 de junho de 2021.

Híbrido da KWS atinge mais de 58 mil litros de leite por hectare em ensaio da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) e é o 1° colocado.

É com muito orgulho que comunicamos que a KWS Sementes, novamente esse ano, conquistou o 1º lugar na competição da CCGL.

Realizado pela Cooperativa Central de Laticínios de Cruz Alta/RS, dos 5 anos em que participou dos ensaios, em 3 deles a KWS atingiu o 1° lugar no ranking de produção de leite por hectare.

Nesse último, na safra 20/21, o híbrido vencedor foi o K9606 VIP3, que atingiu uma produtividade de 58.118 litros de leite por hectare, com MS de 43,7%, amido de 40,9% e NDT de 75,10%.

O híbrido K9606 VIP3 vem se destacando em todo o Brasil por sua estabilidade mesmo em condições adversas, enfrentando as pragas, o clima e demais adversidades e produzindo resultados surpreendentes.

A competição de híbridos de milho para silagem de planta inteira Safra 2020/2021 da CCGL contou com um total de 42 híbridos avaliados, sendo que a média do ensaio foi 39,06 kg/ha de produção de MS e 37.477 L/ha de produção de leite.

Prestes a completar 10 anos de presença no Brasil, a KWS Sementes é uma multinacional de origem alemã e está presente em mais de 70 países. É hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo. Há 165 anos cultivando sua vocação agrícola, a empresa continua sendo familiar e independente. Sua principal missão é apoiar o agricultor brasileiro, levando produtos diferenciados e informações técnicas de qualidade, promovendo assim a sustentabilidade e a rentabilidade de seus negócios.

KWS Sementes – Semeando o futuro desde 1856

Fonte: Assessoria de Imprensa - Hub inteligência em Marketing Digital