KWS Sementes avança com seu Programa de Licenciamento de Produtos no Brasil

Com o objetivo de compartilhar com outras empresas de sementes a oportunidade de terem em seu portfólio produtos de alta performance, a KWS Sementes está incrementando ainda mais o seu Programa de Licenciamento de Produtos, oferecendo híbridos produtivos e competitivos, com ampla adaptação a diferentes regiões do Brasil.

“Esse Programa de Licenciamento da KWS é uma oportunidade de facilitar o acesso de outras empresas ao mercado de sementes, principalmente aquelas que estejam iniciando no segmento de milho ou que não pretendem investir em seu próprio programa de melhoramento, que exige elevados investimentos e com resultados de longo prazo”, ressalta José Benevides Romano, Gerente de Licenciamento da KWS para o Brasil e América do Sul.

Conforme o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da KWS, Weber Moreira Júnior, “o Programa de pesquisa da KWS se utiliza das mais modernas técnicas no Melhoramento Genético do milho, visando fornecer híbridos competitivos e adaptados aos diversos ambientes de cultivo, para atender às demandas dos produtores. Como anualmente estão sendo desenvolvidos um elevado número de produtos que o portfólio próprio da empresa não é capaz de absorver, a KWS oferecerá às empresas licenciadas, híbridos de milho de altíssima performance, destacada sanidade e ampla adaptação aos diferentes ambientes climáticos do Brasil e da América do Sul”.

A KWS Sementes é uma empresa de origem alemã, fundada em 1856 e hoje presente em mais de 70 países. Trabalha exclusivamente com sementes e, desde quando chegou ao Brasil, em 2012, vem realizando significativos investimentos, seguindo seu DNA, que é aplicar cerca de 20% do seu resultado anual em Pesquisa e Desenvolvimento, o que tem resultado em um crescimento em sua participação de mercado, de forma gradativa e sustentável. Prova disso é que a KWS Sementes foi a marca de sementes de milho que mais cresceu em volume de vendas e em área no plantio da Safrinha 2020, segundo a última pesquisa realizada pelo Kleffmann Group.

“A KWS Brasil vem se destacando no mercado com novos híbridos, e ser a empresa que mais cresceu na safrinha 2020 mostra que estamos no caminho certo”, afirma Marcelo Salles, diretor da KWS na América do Sul.

Esse crescimento se deve, principalmente, aos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, que têm proporcionado o lançamento de híbridos altamente produtivos, sadios e com adaptação a diferentes regiões de cultivo e tecnologias aplicadas pelos produtores.

A KWS possui hoje mais de 25 híbridos em seu portfólio, com vários tipos de biotecnologia, desenvolvidos em suas 4 estações de pesquisa localizadas em zonas ambientais distintas, exatamente para desenvolver produtos especificamente testados para as diversas regiões do país. Além disso, a companhia está implementando um centro avançado de pesquisa na região nordeste do país.

A empresa possui um plano de crescimento para 10 anos, atrelado a grandes investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, o que certamente aumentará a oferta de produtos para Licenciamento a outras empresas de sementes.

KWS Sementes – Semeando o Futuro desde 1856.

Fonte: HUB Assessoria de Imprensa/ KWS Brasil